sábado, novembro 23, 2024
Google search engine
InícioPolíticaBOLSONARO NEGA ACUSAÇÕES

BOLSONARO NEGA ACUSAÇÕES

Edição 1/22112024
BOLSONARO NEGA TER DISCUTIDO PLANO PARA MATAR AUTORIDADES
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (22), que não tinha conhecimento de “um plano para matar alguém”. A declaração de Bolsonaro é divulgada um dia após a Polícia Federal (PF) indiciá-lo, junto a outras 36 pessoas, pela tentativa de um golpe de Estado no país depois do resultado da eleição presidencial de 2022, na qual o então candidato à reeleição foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Lá na Presidência havia mais ou menos 3.000 pessoas naquele prédio. Se um cara bola um negócio qualquer, o que eu tenho a ver com isso?”, questionou Bolsonaro. “Discutir comigo um plano para matar alguém, isso nunca aconteceu”, acrescentou.
Segundo a investigação da PF, um documento contendo o plano para matar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi impresso em 9 de novembro de 2022 no Palácio do Planalto e levado ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
Ao longo da entrevista, Bolsonaro declarou também que “jamais compactuaria com qualquer plano para dar um golpe”. “Quando falavam comigo, era sempre para usar o estado de sítio, algo constitucional, que dependeria do aval do Congresso”, disse o ex-presidente.
Moraes faz tudo o que não diz a lei, afirma Bolsonaro Após receber o terceiro indiciamento pela PF, Bolsonaro foi às redes sociais e afirmou que Moraes “conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa”. “Faz tudo o que a não diz a lei”, afirma o ex-presidente.
O ex-presidente acompanhava o noticiário — e as atualizações sobre um novo depoimento do ex-ajudante de ordens, Mauro Cid — com aliados na casa do ex-ministro Gilson Machado, em Alagoas. De acordo com pessoas próximas, apesar de já esperar que a conclusão da investigação o incriminasse, Bolsonaro demonstrou indignação com a atuação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Fonte: CNN
Postagem Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine
Google search engine

Mais Recentes

Postagem Recentes