Edição 1/30112024
ACABA DE FALECER O MENINO QUE FOI PICADO POR ESCORPIÃO NA UFLA
Faleceu na manhã deste sábado, dia 30, o menino que foi picado por escorpião na Ufla (Universidade Federal de Lavras).
Álvaro Rosa Ribeiro Matias, de 5 anos, quando passeava pelo campus da universidade, ao cair da bicicleta, apoiou a mão exatamente no local onde estava um escorpião e foi picado pelo artrópode, porém, ninguém, nem mesmo a criança, percebeu que foi um escorpião que a picou.
Ele começou a passar mal e foi levado a um hospital, e foi lá que a família descobriu que ela havia sido picado por um escorpião. A partir daí começou a ser ministrado o soro antiescorpiônico, único medicamento eficaz contra o veneno.
Álvaro, que é filho de um comerciante muito conhecido em Lavras, estabelecido na rua Álvaro Botelho, permaneceu internado no hospital Vaz Monteiro em estado grave por cinco dias e faleceu neste sábado. Ele é filho único do casal Renato e Beatriz.
O caso do menino comoveu Lavras e foi noticiado pela imprensa estadual e nacional. Inúmeros grupos de orações foram reunidos para intercessão pela melhora dele. Mas infelizmente, ele não resistiu.
Álvaro será velado neste sábado a partir de 11h30 no velório São João Batista e seu sepultamento está marcado para às 16h30 no cemitério São Miguel.