Edição 2/22112024
FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO NESTA SEXTA-FEIRA EM LAVRAS
O último suspeito de três pessoas, Luiz Henrique de Almeida Júnior, de 37 anos, foi preso preventivamente esta manhã em Lavas. Os outros dois investigados, pai de 50 anos e o filho de 32 foram presos dia 11 de novembro, na cidade de São Paulo, graças ao apoio da Polícia Civil paulista.
As acusações contra o trio são estelionato e associação criminosa. Segundo as investigações, desde 2021 eles utilizavam uma construtora e uma incorporadora formalmente registradas para aplicar golpes. O esquema funcionava da seguinte forma: As empresas firmavam contratos com clientes, mas as obras eram abandonadas ou sequer iniciadas. Segundo informações o prejuízo causado às vítimas pode ultrapassar os R$ 600 mil.
Leandro de Prada Macedo Costa, delegado responsável pela operação, foram instaurados 18 inquéritos policiais para apurar os crimes. “Encerramos a primeira fase da operação com essas três prisões. A partir de agora, as investigações se concentrarão na apuração de crimes de lavagem de dinheiro e seus desdobramentos”, explicou.
De acordo com o delegado, também destacou o papel da sociedade e da imprensa no andamento das investigações. “A ampla cobertura sobre a operação e as primeiras prisões foi fundamental. Isso encorajou o terceiro suspeito a se apresentar, evitando que ele tentasse fugir novamente”, concluiu.
A Operação Coliseu segue em curso para aprofundar os desdobramentos do esquema e recuperar possíveis valores desviados.
Informações: Lavras24horas