Edição 1/20112024
31 PRESOS, R$29 MIL E MAIS DE 190 AGENTES ENVOLVIDOS EM UMA GRANTE AÇÃO CONTRA O CRIME EM LAVRAS
Foi deflagrado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta terça-feira, 19 de novembro de 2024, a operação “INOPINATUM”, como havíamos noticiado anteriormente.
O resultado desta operação e toda sua produção foi transmitido pelos delegados em coletiva e apresentou expressivos números logrados na investidura dos mais de 190 agentes.
A operação desarticulou uma organização criminosa que atuava em Lavras e regiões circunvizinhas e também mais ao sul do estado de Minas Gerais. O bando era liderado por três irmãos onde todos são acusados de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de armas de fogo e homicídios com registros a partir do ano de 2018.
Durante toda a operação, que iniciou-se logo pela manhã, foram cumpridos 31 mandatos de prisão, sendo 21 preventivos e 14 deles temporários, além de 6 prisões em flagrante.
Para esta ação foram mobilizados ao todo 192 policiais civis, que contou inclusive com equipes do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), das delegacias regionais de Varginha, Três Corações e de Campo Belo, além do Suporte da Coordenação Aerotática (CAT), da Coordenação de Operações com Cães (COC) e da Polícia Penal.
As investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Lavras revelaram que os irmãos líderes da organização tinham um papel central na prática de crimes violentos, incluindo homicídios, além de gerenciar as atividades do tráfico na região.
PRODUÇÃO
– 3 armas de fogo
– 1 espingarda calibre 12
– 1 pistola calibre .40
– 1 pistola calibre 9 mm
– certas quantidades de maconha, crack e cocaína
– Foram confiscados R$ 29 mil em dinheiro
– 3 carros
– 3 motocicletas
– diversos aparelhos celulares.
Demais investigações irão continuar, destacou o delegado responsável, para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso. Os 31 presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.
Esta operação representa um imensa baixa nas articulações criminosas e especificamente contra o tráfico de drogas.






