Edição 2/21112024
PAI E FILHA SE CLASSIFICAM PARA SUL AMERICANO DE CAPOEIRA NO PERU
Neste último final de semana, dias 16 e 17 de novembro, foi realizado na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Capoeira que faz parte do Programa “Capoeira que te quero… Olímpica!”, da Rede Internacional.
Dois atletas lavrenses, pai e filha, representaram o estado de Minas Gerais e ambos conquistaram o 3° Lugar, com duas medalhas de Bronze em suas respectivas categorias.
Kênnia Pereira Coelho é filha do também atleta e mestre de capoeira, José Caldas Coelho. Ela treina e compete junto com o pai desde bem nova.
Ela disputou na categoria adulto feminino, faixa etária de 18 a 29 anos, peso pena até 48 kilos, e o pai, José Caldas Coelho (conhecido por Mestre Coelho), na categoria masculino Master, peso Meio Pesado, de 74 a 80 kilos com faixa etária acima de 40 anos e ambos conseguiram a terceira colocação no torneio.
O Campeonato foi realizado no Ginásio de Esportes Paulo Cheidde no Baeta Neves em São Bernardo do Campo e os atletas ficaram no alojamento da Arena Olímpica no bairro Santa Terezinha.
Estiveram presentes delegações de todas às regiões do Brasil: Pernambuco, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Pará, totalizando 120 atletas. Nas categorias: Juvenil, Adulto, Sênior e Master masculino e feminino.
O Campeonato Brasileiro de Capoeira de 2024 foi a seletiva para o 1° Campeonato Sul Americano que será realizado em Lima, no Peru, já em 2025, através da Federação Internacional de Capoeira com sede em Portugal ao qual agora estão classificados.