• Dom. Mai 19th, 2024

Jornal Cidade em Foco

O Sul de Minas mais próximo de você!

RACISMO EM SANTO ANTÔNIO DO AMPARO?

By 

Jun 17, 2021

POLÍCIA CIVIL ABRIU INQUÉRITO PARA INVESTIGAR DENÚNICIA DE RACISMO EM SANTO ANTÔNIO DO AMPARO

Uma jovem de 19 anos que foi eleita em um concurso promovido pelo governo municipal de Santo Antônio do Amparo neste último fim de semana, como rainha da cidade, em celebração aos 82 anos do município, cujo objetivo era de fato a inclusão, supostamente seria vítima de racismo.

Imagem: EPTV Sul de Minas

Um áudio de uma mulher circulou por redes sociais e grupos do whatsapp onde a pessoa teria sido preconceituosa com relação a cor da jovem que venceu o concurso.

A mulher disse no áudio ter se espantado com o resultado do concurso, disse que os brancos precisam se unir e que “…esse negócio de inclusão social está f***…”. também disse: “…os preto que tão mandando em tudo…”

No concurso, a jovem Maísa de Oliveira venceu com o voto popular, democraticamente, e isto revoltou esta mulher.

Maísa, relatou que havia sofrido ataques horas antes de se iniciar o concurso e que tinha relevado, não teria dado confiança. Posteriormente, após vencer o concurso, ela tomou conhecimento do áudio e ela se sentiu muito mal com a repercussão do mesmo.

O governo do município publicou uma nota em suas redes sociais repudiando o ocorrido com a vencedora e a todo e qualquer tipo de preconceito.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os fatos. A mulher do áudio já foi identificada e será ouvida assim como Maísa que está neste momento sendo ouvida pelas autoridades de polícia da cidade.

Um parente da mulher do áudio, que não quis dar entrevista, informou apenas que o áudio compartilhado estaria fora de contesto e não seria isto que a mulher quis dizer com o que foi compartilhado nos grupos de whatsapp da cidade.

No vídeo do concurso, a jovem disse que já foi sofreu em sua vida ataques diversos por causa de sua aparência, forma de agir e outras coisas mais e que receber este título de Rainha da Cidade Amparense representa muito para ela e que isto sirva de motivação para mais pessoas acreditarem e não deixarem se diminuir diante de ataques preconceituosos.

Nossa solidariedade e apoio a jovem bem como toda pessoa que sofra qualquer tipo de bulling ou preconceito.

#Jornalismo
#SantoAntônioDoAmparo
#Racismo
#NãoAoRacismo
#Inclusão
#Respeito
#CidadeEmFoco
#CidadeEmFocoSul
#CidadeEmFocoLavras

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *