• Dom. Mai 5th, 2024

Jornal Cidade em Foco

O Sul de Minas mais próximo de você!

EX-SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE LAVRAS É MEMBRO DA IBESG

By 

Mar 22, 2024

Edição 1/22032024
TIAGO LIMA É O PRIMEIRO LAVRENSE A COMPÔR O SELETO GRUPO DA IBESG

O Biólogo e consultor ambiental, ex-secretário Municipal de Meio Ambiente de Lavras Professor Tiago de Lima Pereira, ingressou como membro do Instituto Brasileiro de ESG.

O Instituto é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos ou econômicos, que nasceu da união de profissionais e organizações envolvidas com causas sociais e ambientais, que consideram a agenda ESG – ambiental, social e governança – como fator de transformação, que contribui com a evolução de organizações mais produtivas, humanizadas, éticas, e conscientes do seu papel para o desenvolvimento sustentável.

O IBESG apresenta como missão “Conectar e fomentar uma comunidade colaborativa e comprometida com questões ambientais, sociais e de governança, que compartilhe valores e conhecimentos relacionados à agenda ESG, por meio da troca de informações, estudos, pesquisas, ferramentas e boas práticas nas organizações.

Tiago se destaca como o primeiro Lavrense a compor o seleto grupo de membros do instituto.

O conceito de ESG vem despontando como uma grande tendência na gestão de empresas.

Parte desse interesse se dá por conta das novas gerações, muito mais conscientes no que diz respeito aos impactos gerados pelo mundo corporativo.

O termo ESG é uma sigla em inglês “environmental, social and governance”, que pode ser traduzido como “ambiental, social e governança”.

Environmental (ambiental): a letra E diz respeito às práticas organizacionais em relação à conservação do meio ambiente, ou seja, sua atuação sobre assuntos como poluição do ar e água, aquecimento global, desmatamento, emissão de carbono, entre outros;

Social: o S representa a forma como a empresa lida com as pessoas, tanto no caso dos colaboradores quanto da comunidade ao seu entorno. Aqui, são considerados aspectos como proteção de dados dos clientes, remuneração da equipe, diversidade, respeito à legislação trabalhista etc.;

Governance (governança): a letra G tem relação com a administração da organização e sua conduta corporativa, abrangendo a relação com governos e acionistas, políticas anticorrupção e a existência de um canal de denúncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *